Revestimentos contra desgastes

Os revestimentos contra desgastes aplicados pela Rijeza podem ser metálicos e cerâmicos. São aplicados aplicados através da tecnologia de Aspersão Térmica garantem estrutura lamelar, porosidade inferior a 1%, adesão superior a 70 MPa e altíssima resistência a desgastes abrasivos, corrosivos e erosivos. A aplicação de revestimentos contra desgastes em peças pode resultar em ganhos financeiros incríveis para os usuários. Eles podem incrementar a vida útil de peças em mais de 500%. 

Quer saber como funciona o processo de aplicação de revestimentos? Clique aqui e confira.

Os revestimentos metálicos, como o próprio nome diz, são formados por uma matriz normalmente metálica e em alguns casos, com uma composição de metal e cerâmica. Os revestimentos metálicos podem ser aplicados por processo de aspersão térmica ou por processo de soldagem. A escolha do processo a ser utilizado depende da exigência técnica que o revestimento metálico deverá suportar. Os revestimentos metálicos são muito resistentes ao desgaste por abrasão, erosão e corrosão.
Os revestimentos cerâmicos tem como principal objetivo proporcionar aumento de durabilidade das peças industriais nos mais variados meios de trabalho.