Soluções contra desgastes na indústria do Papel e Celulose

Soluções contra desgastes na indústria do Papel e Celulose

Assim como em todos os setores da indústria, as máquinas do setor de papel e celulose também sofrem muito com os mecanismos de desgastes. Identificá-los, evitá-los e corrigi-los é um dos grandes desafios dos engenheiros de manutenção desse segmento.

Os desgates em peças de indústrias de papel e celulose podem causar grandes impactos negativos na produção, já que as paradas não programadas e as manutenções corretivas afetam a produtividade, diminuem a disponibildade do equipamento, o que aumenta os custos de manutenção e reduz os lucros da indústria. 

Umas das formas mais eficazes de combater esses mecanismos de desgaste, é investir em revestimentos contra desgastes. Com eles a durabilidade das peças tem um aumento muito significativo, tornando o processo fabril mais produtivido e trazendo mais rentabilidade.

Para saber mais sobre esse assunto e identificar os principais mecanismos de desgaste na indústria do papel e da celulose e também conhecer as melhores soluções, basta fazer o download no nosso material em PDF:

Soluções contra desgastes na indústria do Papel e Celulose