Combate ao Desgaste de Equipamentos - Papel e Celulose

Desgaste de equipamentos - papel e celulose

O combate ao desgaste de equipamentos é cada dia mais estratégico na gestão da manutenção da indústria de papel e celulose. Essa indústria não parou de crescer nem mesmo no período de crise e o processo de produção desse produto ocasiona desgastes por abrasão, erosão e corrosão em diversos componentes dos equipamentos.

O combate ao desgaste desses equipamentos pode gerar grandes benefícios. Dentre eles, podem-se destacar 3 como os principais:

 

1 - Melhoria do MTBF - escolhas assertivas podem melhorar o MTBF de componentes em mais de 1000%

2 - Melhoria da Confiabilidade: Soluções bem escolhidas podem manter os equipamentos trabalhando por muito mais tempo com um maior nível de confiança

3 - Redução de custos: Os cases de sucesso mostram que soluções contra destastes bem definidas podem reduzir o custo de componente por unidade produzida em mais de 50%.

 

>>Leia também: Como melhorar os resultados da gestão de manutenção através do indicador MTBF?

 

Revestimentos contra desgastes como o Carboneto de Tungstênio, por exemplo, podem aumentar o MTBF de de componentes de bombas de polpa em mais de 600% e contribuir com o combate ao desgaste de equipamentos e componentes.

 

Pra ajudar a visualizar outras aplicações, nós preparamos um material sobre soluções contra desgastes de equipamentos na indústria de papel e celulose. Acesse aqui pra baixar o material em pdf