Veja os benefícios imbatíveis da substituição do Cromo Duro pelo Carboneto de Tungstênio Cromo

Veja os benefícios da substituição do Cromo Duro pelo Carboneto de Tungstênio Cromo

A substituição do Cromo Duro tem sido cada vez mais debatida e solicitada pelas engenharias dos fabricantes de equipamentos das indústrias agrícola, siderurgia, mineração, energia e de petróleo e gás. O revestimento de Cromo Duro tem sido amplamente utilizado em diversos tipos de peça (como hastes hidráulicas e válvulas, por exemplo) devido ao fato de a tecnologia já ser, há anos, conhecida no mercado.

Porém, as pressões geradas por maior produtividade dos equipamentos, associados com necessidade de redução dos impactos ambientais têm feito os engenheiros de produto se mobilizarem na busca por novas tecnologias mas limpas e com melhor resultado. A aplicação revestimento  de Carboneto de Tungstênio Cromo têm se mostrado um material importante na substituição do cromo duro.

Eu identifiquei duas características que mostram os ganhos imbatíveis do revestimento de Carboneto de Tungstênio Cromo em relação ao Cromo Duro:

1 - Resistência à corrosão: No que diz respeito à resistência à corrosão salina, foram realizados testes de acordo com a norma ASTM B117. A diferença é impressionante. Enquanto o Cromo Duro eletrodepositado apresentou 180 horas, o Carboneto de Tungstênio Cromo chegou à incrível marca de 3800 horas sem apresentar corrosão vermelha. Isso representa uma diferença de 2100%. Imagine a diferença de durabilidade que terá uma peça que trabalha em um ambiente próximo à regiões litorâneas, por exemplo, ou em plataformas de produção de petróleo?

 

 

2 - Resistência à abrasão: Para avaliar a resistência ao desgaste por abrasão, foi realizado teste de acordo com a norma ASTM G65. O tempo de teste foi de 10 minutos com posterior avaliação da perda de volume. O Carboneto de Tungstênio Cromo apresentou desempenho 400% superior ao do Cromo Duro eletrodepositado.

 

 

Quer fazer o seu teste de abrasão no nosso Centro de Pesquisa e Tecnologia, sem custo? Veja como!

 

 

Essas duas características proporcionam ganhos importantes. Eu selecionei 3 que considero imbatíveis quando tivermos que escolher pela substituição do cromo duro:

 

1 - Aumento da disponibilidade de equipamentos: Já pensou em ter o seu equipamento rodando por um período muito superior, sem a necessidade de parar para trocar peças?

 

2 - Redução de custos de manutenção: Peças mais duráveis são mais baratas e isso significa que vai sobrar mais dinheiro para melhorias importantes no processo! Já pensou em ter aquela sobra de orçamento para executar projetos que não eram previstos?

 

3 - Redução de riscos de segurança devido à necessidade de paradas de manutenção: Quando menos paradas, menor a exposição a riscos de acidentes!

 

Quer saber mais? Entre em contato pelo meu e-mail darlan@rijeza.com.br ou pelo meu Whats app (51) 9315 4223