Válvulas de Esfera

A indústria do petróleo e gás possui ambientes onde as peças devem ter muita resistência à abrasão. Existe também nesses ambientes a presença de gases como o CO2 e o H2S. Esses gases geram desgaste corrosivo na superfície dos obturadores das válvulas de esfera.

A Rijeza aplica liga de carboneto de tungstêniocarboneto de cromo, Inconel 625, Stellite 6, especificas para cada um dos ambientes. Além disso, consegue entregar os obturadores das válvulas retificados, com tolerância de forma de 0,015mm de esfericidade, para situações de vedação metal metal.

As válvulas de esfera também são amplamente utilizadas na indústria de mineração. Nesse caso, o maior tipo de desgaste encontrado é a abrasão. O desgaste por abrasão nessas peças é ocasionado pela existências de partículas sólidas existentes nos fluídos. O desgaste por corrosão também existe, porém em intensidade muito menor. A liga mais apropriada para as superfícies das válvulas que trabalham nesses ambientes é o Carboneto de Tungstênio Cromo

Você precisa deste serviço para a sua empresa?