Desgaste por abrasão de Colheitadeiras pela Casca do Arroz: Como resolver?

Desgaste por abrasão ocasionado por casca de arroz

O desgaste por abrasão em colheitadeiras de arroz é um problema a ser resolvido pelos agricultores. A vida útil das peças por onde passa o arroz colhido tem vida útil muito curta. A casca do arroz é o principal vilão. Na sua superfície, encontra-se grande quantidade de sílicas.

O desgaste por abrasão nas colheitadeiras de arroz acarreta em diversos problemas:

1 - Perda das performance de trabalho devido às peças trabalharem com regiões desgastadas

2 - Paradas desnecessárias para substituição de peças

3 - Custos elevados com manutenção do equipamento.

Para resolver ou pelo menos amenizar esses problemas o produtor utiliza diversas alternativas, sendo a aplicação de solda nas regiões de desgaste a mais utilizada. O resultado é pequeno e tem por objetivo apenas reduzir as paradas durante o período de colheita.

A aplicação de revestimentos contra desgastes aplicados pelo processo de aspersão térmica é uma excelente alternativa para aumentar a durabilidade das peças de colheitadeiras em mais de 500%. Eles possuem dureza bastante elevada que proporciona excelente resistência ao desgaste por abrasão.

Nós preparamos um material com a linha de revestimentos contra desgastes aplicáveis para colheitadeiras e outros equipamentos agrícolas. Para conhecer, baixe aqui o material em PDF.